Às 18h30 do dia 16 de março de 2025 (horário de Brasília), a primeira partida da final da Liga Estadual de São Paulo se desenvolveu intensamente no Allianz Parque, em São Paulo. As duas equipes que se enfrentaram foram o Corinthians e o Palmeiras. No final, o Corinthians venceu o Palmeiras graças ao gol de Yuri Alberto.
Nesta partida, Yuri Alberto, com uma assistência espetacular de Memphis, fez o único gol do jogo e ajudou a equipe a ter uma vantagem de liderança na final. Durante todo o jogo, embora o Corinthians tenha feito apenas três chutes, esse chute crucial de Yuri Alberto resultou em um gol. Essa vitória tem um significado muito importante. De acordo com o sistema de jogos, se o Corinthians empatar em casa na segunda partida da final, que acontecerá às 21h35 do dia 27 de março de 2025 (horário de Brasília) no Neo Química Arena, eles terão a chance de se coronar campeões.
Resultado da Partida
O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0.
Destaques da Partida
Na primeira partida da final da Liga Estadual de São Paulo, no início do jogo, o time do Palmeiras pressionou graças ao apoio dos torcedores. Nas primeiras 15 minutos, Facundo Torres e Raphael Veiga tiveram duas boas oportunidades. O último foi defendido na linha de gol por Mateusinho. Depois, o time do Corinthians foi tomando o controle do bola, mas teve dificuldade em criar oportunidades. Na segunda parte do jogo, Memphis deu uma assistência para Yuri Alberto fazer o gol. O Palmeiras ficou sem muita criatividade. Vitor Roque quase empatou, mas no final o Corinthians venceu por 1 a 0. No decorrer do jogo, Marcos Rocha saiu ferido e Hugo Souza fez muitas defesas espetaculares.
Estatísticas
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
📆 Data e horário: 16 de março de 2025 - 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Allianz Parque, São Paulo
🟨 Árbitro: Raphael Claus
⚽ Gols: Yuri Alberto (13/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Emiliano Martínez, Talles Magno (PAL); Fabrizio Angileri e Abel Ferreira (COR)
Escalações de Palmeiras x Corinthians
Palmeiras
Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (López) e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Felipe Anderson) e Vitor Roque.
👔Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; José Martínez (Ryan), Raniele (Alex Santana) e André Carrillo (Breno Bidon); Romero, Memphis e Yuri Alberto (Charles).
👔Técnico: Ramón Díaz.